Termos e Condições de Compra

Ao adquirir os produtos da Malibu Imports você admite expressamente que concorda com as condições deste termo de compra. Por favor, leia tudo cuidadosamente antes de finalizar o seu pedido. Caso não concorde com as condições, não finalize a compra, desistindo do seu pedido.

Sua conta

Ao efetuar o cadastro no site, você é responsável por manter a confidencialidade de sua conta e senha e restringir o acesso ao seu computador, e se responsabiliza por todas as atividades que ocorram com sua conta e ou sua senha.

A Malibu Imports não vende produtos para menores de 18 (dezoito) anos. Se você tiver menos de 18 anos, somente poderá utilizar os serviços de compra com a participação de um de seus pais ou responsável maior, plenamente capaz.

Oferta, preço e condições de pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Malibu imports, durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto durarem nossos estoques.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação e incluirá impostos e frete.

Os preços exibidos em páginas de produtos da Malibu imports podem sofrer variações a qualquer tempo.

O preço informado é válido apenas para compra no momento em que o produto é exibido.

A conclusão da transação estará sempre sujeita à disponibilidade do produto em nossos estoques, e desde que não ocorra nenhuma das hipóteses previstas na cláusula de cancelamento unilateral do pedido.

A Malibu imports não se responsabiliza por preços anunciados por terceiros.

Prazo de envio e entrega

A Malibu imports se compromete em postar o produto adquirido em até 4 (quatro) dias úteis após a aprovação do pedido, podendo ocorrer antes.

A aprovação é feita a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Em caso de grandes eventos como Black Friday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda e o expressivo número de postagens.

Devolução por arrependimento

Durante o período de reflexão previsto em Código de Defesa do Consumidor o cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que o aparelho seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e/ou da Malibu imports, acompanhado  do manual e de todos os acessórios originais (cabos, carregador, fones de ouvido etc.), e ainda:

  • seja devolvido nas mesmas condições em que foi entregue (intacto);
  • não tenha sido ativado;
  • não exista nenhum indício de uso ou de manipulação do aparelho ou dos acessórios que o acompanham;

A caixa do produto também deverá estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada e o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Não será admitida a devolução em desconformidade com as disposições anteriores.

Prazo e modo para o exercício

A solicitação de devolução por arrependimento deverá ocorrer dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar do ato de recebimento do produto, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC ONLINE), pelo telefone (46) 999157474

Excludentes

A Malibu Imports não admitirá a devolução do produto quando o arrependimento for manifestado fora do prazo legal.

A restituição de quaisquer valores só será feita após o recebimento do produto e desde que o aparelho seja enviado nas condições anteriores.

A devolução por arrependimento SERÁ INDEFERIDA QUANDO:

  • o aparelho apresentar sinais de uso, quedas e ou avarias;
  • ter sido ativado pelo usuário;
  • não ter sido encaminhado na embalagem original ou esta estiver danificada;
  • faltar quaisquer dos acessórios de fábrica ou estes apresentarem sinais de uso;
  • estiver com selos e ou lacres rompidos;
  • tiver sido removida a película de plástico que envolve o celular;

Despesas postais e responsabilidade dos produtos encaminhados para devolução

Os custos após o período de reflexão são de inteira responsabilidade do consumidor, a teor do que dispõe o parágrafo único do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, razão pela qual as despesas para a devolução do produto (SEDEX/PAC) serão de responsabilidade do cliente, sendo também de sua inteira responsabilidade a entrega do(s) aparelho(s) nas condições estipuladas anteriormente, conforme previsto no art. 11 da Lei 6.538/1978.

Extravio no retorno

A Malibu imports não efetuará a restituição dos valores nos casos de perda/extravio, furto ou roubo ocorrido durante o transporte de retorno, uma vez que os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito, conforme previsto no art. 11 da Lei 6.538/1978.

Restituição dos valores

Recebido o produto e constatada a conformidade com as condições anteriores, após a análise em nosso Centro de Distribuição, o reembolso dos valores poderá ser feito de uma maneira, a depender da forma de pagamento efetuada no momento da compra.

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do cartão. O prazo da operadora do cartão de crédito para confirmar o estorno é, em média, de 15 (quinze) dias úteis, podendo ocorrer antes.
Vale ressaltar que se trata de um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, a depender da data de fechamento da fatura do cartão.

 

Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos no site www.Malibuimports.com.br durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante.

Da garantia legal

O defeito, porém, deverá ser informado dentro do prazo legal de noventa dias, a contar da data de recebimento do produto, conforme art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

A Garantia não abrange:

  • produtos não adquiridos no site da Malibu imports;
  • defeito por manuseio inadequado, má instalação;
  • custos de instalação;
  • custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;
  • recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software;
  • defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
  • casos de mau funcionamento por falha na configuração de software;
  • conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos, fones de ouvido, baterias etc.;
  • uso inadequado, imprudência ou negligência; por exemplo: imersão em água doce ou salgada e testes de resistência;
  • perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • carregadores de bateria, bem como quaisquer tipos de transformadores externos e outros acessórios externos ao produto;
  • devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos, sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente.

Lembrando que as informações técnicas constam nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

Perda de Garantia

Há perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

  • aparelho com indício umidade;
  • retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Malibu imports e/ou fabricante;
  • violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
  • serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE, sem prévio consentimento da Malibu imports e/ou do fabricante;
  • manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
  • uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
  • transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, etc.);
  • qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Assistência Técnica do Fabricante

Nos casos que a Malibu imports indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para a assistência autorizada, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, carregador etc.) que acompanham o produto.

Despesas postais e responsabilidade dos produtos encaminhados para a garantia

As despesas postais do produto encaminhado para a garantia deverão ser pagas pelo cliente, sendo assegurado o reembolso total e imediato caso constatada, após a análise pela assistência técnica, a existência de defeito ou vício coberto pela garantia.

OBS. O reembolso das despesas postais será feito somente na hipótese de garantia legal (período de 90 dias), isto é, não haverá reembolso do frete dos produtos encaminhados durante o período da garantia estendida (após os 90 dias).

Não sendo respeitada a política de garantia oferecida pela Malibu imports e ou pelo fabricante ou ainda desrespeitada a legislação aplicável (o defeito não existe ou decorra de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros) os custos de envio e reenvio do produto serão de responsabilidade do cliente, isentando a Malibu imports do reembolso dos custos de postagem.

É de inteira responsabilidade do cliente a entrega do(s) aparelho(s) encaminhados para a garantia nas condições estipuladas anteriormente, uma vez que os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito, conforme previsto no art. 11 da Lei 6.538/1978.

Substituição do produto

Recebido o aparelho e constatada a conformidade com as condições de garantia, após análise técnica, e não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, a Malibu imports efetuará a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, conforme previsto na legislação.

Concordância com os termos e condições de compra

Declaro que li e estou de acordo com o inteiro teor dos termos e condições de compra, constante no site www.Malibuimports.com.br.

WhatsApp chat