Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos no site www.Malibuimports.com.br durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante.

Da garantia legal

O defeito, porém, deverá ser informado dentro do prazo legal de noventa dias, a contar da data de recebimento do produto, conforme art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

A Garantia não abrange:

  • produtos não adquiridos no site da Malibu imports;
  • defeito por manuseio inadequado, má instalação;
  • custos de instalação;
  • custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;
  • recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software;
  • defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
  • casos de mau funcionamento por falha na configuração de software;
  • conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos, fones de ouvido, baterias etc.;
  • uso inadequado, imprudência ou negligência; por exemplo: imersão em água doce ou salgada e testes de resistência;
  • perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • carregadores de bateria, bem como quaisquer tipos de transformadores externos e outros acessórios externos ao produto;
  • devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos, sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente.

Lembrando que as informações técnicas constam nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

Perda de Garantia

Há perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

  • aparelho com indício umidade;
  • retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Malibu imports e/ou fabricante;
  • violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
  • serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE, sem prévio consentimento da Malibu imports e/ou do fabricante;
  • manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
  • uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
  • transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, etc.);
  • qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Assistência Técnica do Fabricante

Nos casos que a Malibu imports indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

A mercadoria deverá ser enviada para a assistência autorizada, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, carregador etc.) que acompanham o produto.

Despesas postais e responsabilidade dos produtos encaminhados para a garantia

As despesas postais do produto encaminhado para a garantia deverão ser pagas pelo cliente, sendo assegurado o reembolso total e imediato caso constatada, após a análise pela assistência técnica, a existência de defeito ou vício coberto pela garantia.

OBS. O reembolso das despesas postais será feito somente na hipótese de garantia legal (período de 90 dias), isto é, não haverá reembolso do frete dos produtos encaminhados durante o período da garantia estendida (após os 90 dias).

Não sendo respeitada a política de garantia oferecida pela Malibu imports e ou pelo fabricante ou ainda desrespeitada a legislação aplicável (o defeito não existe ou decorra de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros) os custos de envio e reenvio do produto serão de responsabilidade do cliente, isentando a Malibu imports do reembolso dos custos de postagem.

É de inteira responsabilidade do cliente a entrega do(s) aparelho(s) encaminhados para a garantia nas condições estipuladas anteriormente, uma vez que os objetos postais pertencem ao remetente até a sua entrega a quem de direito, conforme previsto no art. 11 da Lei 6.538/1978.

Substituição do produto

Recebido o aparelho e constatada a conformidade com as condições de garantia, após análise técnica, e não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, a Malibu imports efetuará a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, conforme previsto na legislação.

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